quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais de 300 tornados atingem EUA em apenas uma semana. mortos passam de 250.


O Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos anunciou que mais de 300 tornados já foram registrados no país desde a última sexta-feira (22), dos quais mais de 130 só nesta quarta (27). Ao todo, mais de 250 pessoas morreram em consequência dos estragos climáticos.
O Estado mais atingido pelos fenômenos, Alabama, onde morreram 162 pessoas, chegou a declarar estado de "enorme desastre" nesta quinta-feira e pediu ajuda de Washington. O presidente Barack Obama prometeu enviar ajuda e equipes de busca e resgate.
"Nossos corações estão com todos aqueles que foram afetados por esta devastação e estamos de prontidão para continuar a ajudar o povo do Alabama", disse Obama em uma mensagem no Twitter nesta quinta.
As autoridades contabilizam até este momento 258 mortos, mas sobreviventes e socorristas acreditam que este balanço ainda deve aumentar.

Destruição em vários estados

Os estados do Arkansas, Kentucky, Mississippi, Missouri, Tennessee e Oklahoma já haviam declarado estado de emergência, e seus governadores pediram a ajuda da Guarda Nacional para as operações de resgate e limpeza.
Postado Por - Mateus Deivison Adm. Geral de Publicação.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Confeitaria cria chocolates em formato de dinossauro

Bela Sexta-feira Santa a todos, e Ótima Páscoa.

Uma confeitaria em Paris, na França, criou chocolates de Páscoa inspirados no filme "Jurassic Park", do diretor americano Steven Spielberg. Os chocolates em formato de dinossauro ganharam o nome de "Jurassic Paques" (algo como Páscoa jurássica).