sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Programação do Rock in Rio


Festival acontece em 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro.
Destaques incluem Metallica, RHCP, Guns N' Roses, Rihanna e Shakira.


programação 30 mundo (Foto: Editoria de Arte/G1)
programação 30 sunset (Foto: Editoria de Arte/G1)
programação 30 eletrônica (Foto: Carolina Lauriano/G1)
programação 30 rockstreet (Foto: Editoria de Arte/G1)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A verdadeira queda das Torres Gêmeas...




                                         KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lady Gaga vira estátua de cera no Japão

Artista retoca estátua de cera da cantora Lady Gaga nesta terça-feira (27) no museu Madame Tussaud de Tóquio (Foto: Reuters)Artista retoca estátua de cera da cantora americana Lady Gaga nesta terça-feira (27) no museu Madame Tussaud de Tóquio

A estátua vai estar em exposição a partir desta quarta-feira (Foto: Reuters)A estátua vai estar em exposição a partir desta quarta-feira

domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio tem programação dedicada ao metal neste domingo


Metallica, Motörhead e Slipknot são as principais atrações do dia.
Banda brasileira Gloria e Coheed & Cambria abrem o Palco Mundo.


O rock pesado tem seu momento no Rock in Rio neste domingo (25). O Palco Mundo do festival terá apresentações de diferentes gerações do heavy metal e do hard rock, com clássicos como Motörhead e Metallica tocando ao lado de bandas mais recentes, como Slipknot e Cohhed & Cambria. Os brasileiros do Gloria abrem a programação. Além das atrações internacionais, o festival terá apresentação de parcerias inéditas no Palco Sunset, blues e jazz na Rock Street e batida tecno e dance na área Eletrônica. Com base em apresentações recentes dos grupos escalados, o G1 apresenta abaixo como devem ser os shows da noite.
0h50 – Metallica
Um ano e meio depois de sua visita mais recente ao Brasil, o Metallica encerra a noite do rock pesado no Palco Mundo do Rock in Rio. A banda vem se apresentando em turnê desde o lançamento do seu último disco, "Death magnetic", de 2009, e tem feito shows junto a Megadeth, Slayer e Anthrax no chamado Big 4, com os principais nomes do thrash metal. (Confira o repertório apresentado pelo Metallica neste mês nos EUA)
Com três décadas de carreira, o Metallica se consagrou como o maior nome do metal internacional em 1991, quando lançou o álbum preto, disco mais bem sucedido da banda, e partiu em longas e elogiadas turnês internacionais. Desde então, entretanto, continuou fazendo grandes shows, mas passou por dificuldades para acertar o tom até o lançamento, em 2009, de seu álbum mais recente.
Desde que o grupo se reorganizou com Robert Trujillo no baixo e lançou o aclamado "Death magnetic", o baterista e líder da banda, Lars Ulrich, tem defendido que o Metallica tenha um repertório flexível, decidido sempre no dia do show e de acordo com o humor da banda no momento. As apresentações têm incluído canções mais recentes ao lado de clássicos de álbuns como "Ride the lightning" e mesmo do "...And justice for all". O grupo tem dado pouco espaço, entretanto, para músicas dos álbuns "St. Anger", "Load" e "Reload". A apresentação deve durar cerca de uma hora e meia.
23h10 - Slipknot
A banda norte-americana talvez seja mais conhecida do público geral por se apresentar com todos os integrantes usando máscaras com imagens de terror. Entre o público metaleiro, entretanto, o Slipknot conquistou espaço com um rock pesado, rápido e acompanhado por uma percussão que intensifica a batida das canções. A banda fez parte do movimento de "nu-metal" referência a grupos de rock pesado dos anos 1990 que deram uma roupagem mais contemporânea ao estilo.
Em maio deste ano, o grupo perdeu seu baixista. Paul Gray foi encontrado morto em um hotel nos EUA, após overdose acidental de morfina e fentanil - um substituto sintético da morfina. Para falar sobre o assunto, a banda apareceu em uma entrevista coletiva sem as tradicionais máscaras.
O Slipknot surgiu no meio dos anos 1990, e seu primeiro álbum, lançado em 1999, vendeu 2 milhões de cópias. Em 2006, a banda venceu um Grammy pela performance da música "Before i forget". O último álbum de estúdio da banda, "All hope is gone", estreou no topo da parada da Billboard em 2008. A banda retomou shows ainda neste ano, e tem apresentado as principais canções de sua carreira, como "(sic)", "Before i forget" e "Spit it out"
21h40 - Motörhead
Citada pelo próprio Metallica como referência para o estilo da banda, o Motörhead é o mais veterano entre os grupos de rock pesado escalados no Rock in Rio. Ícone do heavy metal, faz shows há 35 anos e é liderado pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister. Eles já lançaram 27 discos e emplacaram hits como “Ace of spades” e “Bomber”.
A banda já se apresentou em São Paulo neste ano, e os repertórios têm incluído os principais hits e algumas músicas mais novas. Uma das músicas que devem fazer parte do show é "going to Brazil", em que falam sobre vindas ao país, especialmente ao Rio de Janeiro.
20h10 - Coheed & Cambria
A mais recente entre as bandas de rock pesado internacionais que se apresentam neste domingo (25) no Rock in Rio é a americana Coheed & Cambria. Com uma sonoridade mais progressiva, a banda se consolidou com a gravação de álbuns conceituais, com canções longas e sonoridade bem trabalhada.
O show deve durar uma hora. Considerando apresentações recentes do grupo, é possível esperar que façam parte da apresentação canções como "No world for tomorrow" e "Welcome home"
19h - GloriaA banda paulista Gloria abre a programação do dia de rock pesado do Rock in Rio. A banda, que mistura o peso do metal com um toque melódico, vai abrir a noite do Palco Mundo, onde ocorrerão os principais shows.
Com nove anos de carreira, o Gloria tem dois CDs lançados por selos independentes e o álbum "Gloria", lançado pela pela Universal em 2008. O grupo de São Paulo é formado por Mi (voz), Elliot (guitarra/voz), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (bateria).
Tarde
A programação do Rock in Rio começa no início da tarde em dois dos palcos alternativos do festival. Desde as 14h30, artistas vão se apresentar em parcerias inéditas no Palco Sunset e grupos de blues e jazz dominam a Rock Street.
O grupo carioca Matanza abre a programação do palco Sunset, às 14h30, ao lado do cantor de hip hop B Negão, que cantava com o Planet Hemp.
Em seguida, às 15h35, a banda paulista de thrash metal Korzus toca ao lado do projeto The Punk Metal Allstars, formado especialmente para o festival com a reunião de membros do Dead Kennedys, do Misfits, do Exodus, e do Destruction.
A veterana banda brasileira de metal melódico Angra se apresenta no Sunset a partir das 16h45 junto à cantora finalndesa Tarja Turunen, que fazia parte do Nightwish.
O Sepultura encerra a programação do Sunset a partir das 18h com uma apresentação ao lado dos percussionistas franceses do Tambours Du Bronx.
Rock StreetA programação da Rock Street começa às 14h30 e terá mais uma vez a participação dos pianistas Seeley & Baldori da banda de música do leste europeu Go East Orkestar, do grupo de rua Orleans Street Jazz Band e do sapateador Steven Harper. Quem completa a programação da área é o guitarrista Victor Biglione.
Eletrônica
A programação da área Eletrônica do Rock in Rio tem início às 22h com o Vencedor PT Burn. Em seguida, vêm Killer on The Dancefloor e The Twelves. À 1h começa a apresentação de Steve Aoki. Boys Noize encerra as apresentações a partir das 2h30.

Dia 25: responda perguntas e saiba o show do Rock in Rio com seu perfi


PB 2.0 publica série com infográficos que ajudam na escolha das atrações.
Festival começou na sexta-feira (23) e vai até domingo (2).


Não é muito difícil descobrir qual atração de cada dia do Rock in Rio tem mais a ver com você. Para indicar o show mais imperdível de acordo com cada perfil, o PB2.0 propõe uma brincadeira. Basta responder as perguntas abaixo e seguir as setas. No fim, a recompensa é uma atração que pode ser a mais adequada ao seu gosto. Cada noite de programação do festival será representada por um infográfico como o abaixo.



sábado, 24 de setembro de 2011

Dia 24: responda perguntas e saiba o show do Rock in Rio com seu perfil


série com infográficos que ajudam na escolha das atrações.
Festival começou na sexta-feira (23) e vai até domingo (2).


Não é muito difícil descobrir qual atração de cada dia do Rock in Rio tem mais a ver com você. Para indicar o show mais imperdível de acordo com cada perfil, o PB2.0 propõe uma brincadeira. Basta responder as perguntas abaixo e seguir as setas. No fim, a recompensa é uma atração que pode ser a mais adequada ao seu gosto. Cada noite de programação do festival será representada por um infográfico como o abaixo.



Veja o guia completo do 2º dia do Rock in Rio


Confira escalação com horários e informações do dia 24 de setembro.
Baixe, imprima ou envie o guia para o seu e-mail.


PB 2.0 traz, desta quarta-feira (21), os guias com o mapa completo e a lista de todas as atrações do Rock in Rio 2011. Serão publicados sete guias, um para cada dia do festival, que começa nesta sexta-feira (23).



A Cidade do Rock
O Rock in Rio vai ser realizado na Cidade do Rock, uma área de 150 mil metros quadrados que receberá mais de 160 atrações musicais, além de brinquedos, lojas e restaurantes. Todos os 700 mil ingressos para os sete dias de shows foram vendidos antecipadamente e 45% do público é de fora do estado do Rio de Janeiro.
A área dos shows está preparada para receber 100 mil pessoas por dia, e a entrada da Cidade do Rock foi equipada com 54 roletas para admissão ao festival. A região frontal da Cidade do Rock possui 1 km de extensão, com 2,5 km de perímetro. São 40 mil metros quadrados de grama sintética. A cada dia, serão 14 horas de festival (14h às 4h).
Brinquedos - Desde a abertura dos portões, quatro brinquedos estarão disponíveis gratuitamente para todo o público do festival. Uma tirolesa permitirá passar por cima da plateia, em frente ao Palco Mundo, mesmo durante as apresentações. Mais distante da área de shows, uma roda-gigante com 28 metros de altura oferecerá uma vista panorâmica do festival. A lista inclui ainda um “free fall”, que simula queda-livre de 17 metros de altura, na entrada da Rock Street. Por fim, haverá ainda uma montanha-russa com looping.
Palco Mundo – Local onde vão se apresentar as principais atrações do festival, o Palco Mundo terá cinco shows por dia. O palco tem 86 metros de comprimento e 25 metros de altura e pesa 600 toneladas. Os shows vão acontecer das 19h às 2h15.
Palco Sunset – Área de shows onde vão ser apresentadas parcerias inéditas de artistas das 14h30 às 19h. vão ser quatro apresentações por dia, com a ideia de dar total liberdade aos músicos para experimentar. Os camarins do Sunset são voltados para um lounge, um espaço com instrumentos para os artistas se aventurarem em jam sessions. O Sunset tem 31 metros de comprimento e 15 metros de altura.
Rock Street - A Cidade do Rock tem uma rua cenográfica de 160 metros inspirada na cidade de Nova Orleans, com 20 bares, restaurantes e lojas, onde acontecerão shows manifestações artísticas durante todo o festival. Por ali passarão nomes do jazz e do blues, músicos de rua, caricaturistas, cartomantes, estátua viva, malabaristas e mágico. Os shows vão acontecer em um coreto, a partir das 14h30, nos intervalos dos Palcos Sunset e Mundo.
Eletrônica – Com cinco atrações pornoite, a área eletrônica começará e terminará mais tarde de que as demais do Rock in Rio. O espaço a céu aberto contará com equipamentos de som e luz, além de seis megafones estilizados com telões para projeções de imagens e plataformas para dançarinos. Com capacidade para mais de 5 mil pessoas, a área funcionará das 22h às 4h.
VIP e Village - A Cidade do Rock terá ainda uma área VIP para receber quatro mil pessoas por dia, além do espaço Village, que funcionará como um shopping com 28 lojas – sendo 12 de alimentação.
Pagamento e caixas eletrônicos 
Todas as vendas dentro da Cidade do Rock – alimentação, bebidas, suvenires –poderão ser feitas por cartões da Redecard. A área também terá dez caixas eletrônicos do Banco Itaú, que aceitam todas as bandeiras
Pessoas de mobilidade reduzida 
A Cidade do Rock está preparada para receber pessoas com mobilidade reduzida, oferecendo banheiros especiais rampas de acesso e área especial próxima aos palcos, onde cada cadeirante poderá permanecer com um acompanhante. Os deficientes físicos e seus acompanhantes terão uma entrada especial na extremidade esquerda das catracas de acesso.
Entrada
Os portões da Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h durante os sete dias de Rock in Rio. Antes de chegar à Cidade do Rock haverá três barreiras para verificação de posse de ingresso e revista de bolsas com detectores de metais. Não será permitida a circulação de pessoas sem ingresso nas imediações do evento.
Objetos não permitidos
Não será permitida a entrada na Cidade do Rock de guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público. Câmeras fotográficas profissionais também não serão permitidas.
Menores
Menores de 15 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal. As crianças menores serão identificadas na entrada com uma pulseira com o nome e número de celular do seu responsável.
Como chegar
A organização do Rock in Rio incentiva a utilização de transportes públicos coletivos na ida e na volta da Cidade do Rock.
RioCard Rock in Rio - Dá acesso às linhas chamadas de Primeira Classe, com ônibus especiais refrigerados que partirão de 15 pontos da cidade, deixando o público no Riocentro, a 250 metros da entrada do Rock in Rio. Cada pessoa deverá adquirir o seu próprio RioCard Rock in Rio, com data, local e horário pré-agendado na ida e flexível na volta. O cartão pode ser adquirido somente nas lojas da RioCard. Será preciso adquirir a ida e a volta, totalizando R$ 35. Os 15 pontos de embarque são: Aeroporto Santos Dumont; Castelo; Rodoviária Novo Rio; Shopping Rio Sul; Lagoa - Parque dos Patins; Ipanema - General Osório; Copacabana - Siqueira Campos; Praça Saens Peña; Norte Shopping; Méier - Dias da Cruz; Campo Grande - Terminal Rodoviário; Santa Cruz - Terminal Rodoviário; Recreio Shopping; Barra Shopping; e Aeroporto Tom Jobim.
Linhas Regulares – A frota de linhas regulares de ônibus que passam pela região da Cidade do Rock estará reforçada nos dias do evento, com a criação de corredores exclusivos no perímetro de intervenção do Rock in Rio e serviços circulares entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada. Passageiros podem usar o RioCard como pagamento e ainda os benefícios concedidos pelo Cartão Bilhete Único Carioca.
Táxis - As avenidas de acesso à Cidade do Rock serão bloqueadas para táxis das 11h às 22h. O ponto mais próximo para desembarque de passageiros fica a 2 km da entrada do festival e tem acesso pela Av. Salvador Allende via Av. das Américas. A partir da meia noite será permitido aguardar passageiros no mesmo local. A organização sugere que quem vai de táxi até a Barra da Tijuca desembarque no Terminal Alvorada e pegue ônibus da linha circular para a Cidade do Rock com saídas acontecendo, no máximo, de 15 em 15 minutos.
Carros - Não será possível chegar de carro à Cidade do Rock. As avenidas de acesso ao festival estarão bloqueadas para automóveis e não haverá vagas nos arredores. Nos sete dias de evento, stão previstas operações de Lei Seca nas redondezas.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Programação pop marca abertura do Rock in Rio nesta sexta-feira


Elton John, Katy Perry e Rihanna são as principais atrações do festival.
Paralamas, Titãs e Claudia Leitte completam programação do 1º dia.


Grandes nomes do pop internacional marcam presença nesta sexta-feira (23) na abertura do Rock in Rio. O festival começa com uma programação que inclui Elton John, Katy Perry eRihanna, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Claudia Leitte. O festival oferece ainda parcerias inéditas no Palco Sunset, blues e jazz na Rock Street e batida tecno e dance na área Eletrônica. Com base em apresentações recentes dos grupos escalados, o PB 2.0 apresenta abaixo como devem ser os shows da noite.
Rihanna e Elton John, outras duas atrações confirmadas para abertura do Rock in Rio (Foto: AP)Rihanna e Elton John, duas atrações da abertura do Rock in Rio 
0h50 - Rihanna (Confira setlist recente da artista)
Quem vai encerrar a programação Palco Mundo é a cantora Rihanna. Nascida em Barbados, ela tem apenas 23 anos e conquistou sucesso com canções pop, voz marcante e pelo apelo visual das suas apresentações. Seu show seria o penúltimo, mas o horário foi trocado com o de Elton John dias antes do início do festival.
O show dela deve durar pouco mais de uma hora. A cantora tem pelo menos dez músicas que não costumam ficar de fora de seu repertório. O PB 2.0 fez um levantamento e listou, em ordem cronológica, os maiores hits da carreira da popstar, que faz sua primeira turnê no Brasil.
As canções são "S.O.S." (primeiro sucesso a chegar ao topo da principal parada americana), "Umbrella" (escolhida para fechar seus shows), "Shut up and drive" (faixa mais roqueira), "Don't stop the music", "Disturbia", "Take a bow", "Rude boy", "Only girl (In the world)", "What's my name?" e "S&M".
23h10 – Elton John (Confira setlist recente do artista)
A imagem do senhor britânico de 64 anos sentado ao piano e cantando baladas pode ir contra o que se poderia esperar como principal show do primeiro dia de um festival de rock. Mesmo que gerações mais novas o identifiquem mais por suas roupas espalhafatosas, Elton John, penúltima atração do Palco Mundo nesta sexta no Rock in Rio, é uma referência central na história do rock, responsável por alguns dos maiores clássicos da música pop e influencia bandas de diferentes vertentes. Ele já vendeu 250 milhões de discos no mundo todo, e suas músicas já foram interpretadas por grupos como Dream Theater, Foo Fighters e Keane.
Elton John costuma ser pontual em suas apresentações. Seu show, antes marcado para as 0h50, teve o horário alterado com o de Rihanna, que tocaria antes dele, mas agora vai encerrar a noite. A apresentação de Elton John deve contar com alguns dos maiores clássicos do pop internacional. Canções como "Your song", "Rocket man" e "Bennie and the jets" fazem parte do repertório de quase todos os shows do astro.
O cantor britânico apresentou um repertório de clássicos quando se apresentou no Brasil em 2009. Nas últimas apresentações dele, ainda em setembro, nos Estados Unidos e no Canadá,Elton John tocou mais de 20 músicas por noite, quase sempre começando com “Saturday night's alright (for fighting)” e incluindo ainda “Tiny dancer” e “Goodbye yellow brick road”. A apresentação do Rock in Rio, entretanto, tem previsão de ser um pouco mais curta, durando pouco mais de 1 hora.
21h40 – Katy Perry (Confira setlist recente da artista)
A americana Katy Perry, responsável por alguns dos maiores hits da música pop dos últimos anos, faz o primeiro show internacional do palco Mundo, a partir das 21h40.
A cantora de 26 anos despontou mundialmente a partir do lançamento do disco "One of the boys", de 2008. Os últimos shows de Katy Perry nos Estados Unidos contaram com 18 músicas, e começaram com "Teenage dream".
Sua apresentação no Rock in Rio deve ter uma hora, e não deve deixar de fora as músicas mais famosas dela, como "I kissed a girl", "Last friday night (T.G.I.F.)" e "California gurls".
20h10 – Claudia Leitte
A cantora baiana Claudia Leitte faz sua estreia no Rock in Rio no palco principal às 20h10.
Mais acostumada a festivais de axé, estilo em que começou sua carreira, Leitte tem dado entrevistas em que alega não estar presa a um único som, e diz que pretende expandir seu próprio estilo – o que tentou provar ao participar de uma gravação ao lado de Ricky Martin. Mesmo assim, no show de uma hora não devem faltar referências às principais canções que fazem parte da história dela, como “Exttravasa”.
19h - Abertura
Uma reunião de bandas nacionais abre a programação principal do Rock in Rio neste primeiro dia de festival. Primeiro, às 19h, Titãs, Paralamas do Sucesso, Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira se juntam em uma apresentação do mais tradicional rock nacional e MPB.
Titãs e Paralamas do Sucesso já fizeram shows juntos e o encontro entre os dois grupos já rendeu até um disco ao vivo, lançado em 2008, em comemoração aos 25 anos de carreira das bandas. Milton Nascimento, ídolo da MPB, vai se unir com as duas bandas de pop rock criadas na década de 80.
O show deve durar 50 minutos e é também uma amostra da história do festival. O Paralamas tocou na primeira edição do evento em 1985, o Titãs tocou em 1991 e Milton se apresentou na terceira, realizada em 2001.
Tarde
A programação do Rock in Rio começa no início da tarde em dois dos palcos alternativos do festival. Desde as 14h30, artistas vão se apresentar em parcerias inéditas no Palco Sunset e grupos de blues e jazz dominam a Rock Street.
Às 14h30, A banda de Brasília Móveis Coloniais de Acaju, reconhecida pelo uso de metais em suas canções, se junta ao grupo baiano formado por Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, que mistura jazz e tambores de origem africana e à cantora de MPB Mariana Aydar. É o primeiro show do Palco Sunset, e a apreseentação deve durar 50 minutos.
Logo depois, às 15h35, o músico Ed Motta, o cantor e guitarrista português Rui Veloso e o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, fazem sua apresentação.
Às 16h45, as mulheres assumem o controle do Palco Sunset em uma reunião das cantoras Bebel Gilberto e Sandra de Sá.
O último show do Palco Sunset começa às 18h. A banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour, que gravou a canção "The golden age", se junta aos portugueses do The Gift (que cantam músicas em inglês). As duas bandas também têm mulheres nos vocais. A apresentação deve durar uma hora.
Rock Street
A rua do rock vai ser dominada por sons de blues e jazz ao longo das tardes. Além dos shows, a banda vai ter apresentação de mágicos e acrobatas.
Desde as 14h30, começam a se apresentar Seeley e Baldori, que tocam blues de raiz, o boogie, em dois pianos. Em seguida, o baterista do Barão Vermelho, Guto Goffi, se apresenta com seu projeto paralelo. Depois vem Cecelo Frony, compositor e guitarrista, ex-integrande do grupo Terra Molhada. A animada banda de rua Orleans Street Jazz Band também toca na Rock Street. A banda da festa de música dos Bálcãs e do Leste Europeu, Go East Orkestar, encerra a programação da Rockstreet.
Balada
A partir das 22h começa a programação da área eletrônica do Rock in Rio. Na primeira noite, a programação começa com o DJ Dri.k, em seguida vem Leo Janeiro e depois Life is a Loop. Duas apresentações principais encerram a programação: Above & Beyond e Ferry Corsten.