quarta-feira, 25 de abril de 2012

Famílias reconhecem corpos dos jovens do ES achados mortos na BA



Carro de jovens desaparecidos encontrado em rio da BA (Foto: PRF/Divulgação)Carro de jovens desaparecidos foi encontrado dentro do
Rio Mucuri, na Bahia  (Foto: PRF/Divulgação)
Os corpos de André Galão, 28 anos, e de Marlonn Amaral, 21 anos, dois dos cinco jovens desaparecidos durante viagem do Espírito Santo à Bahia, foram reconhecidos por familiares na manhã desta quarta-feira (25), no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, segundo informa o órgão.
De acordo com o IML, as famílias das outras três vítimas, todas mulheres, já estão no local para realizar os reconhecimentos. O IML informa que todos os cinco corpos estão em estado de decomposição e que, por isso, o processo tem que ser embasado por indícios além do físico, como documentos. Por volta das 11h, a médica permanecia dentro da sala de necropsia e os familiares não tinham concluído o procedimento das jovens.
Bahia-Jovens arte (Foto: Arte/G1)
Os universitários estavam desaparecidos desde sexta-feira (20) e foram encontrados por equipes de resgate na noite de terça-feira (24) dentro do Rio Mucuri, que passa na cidade homônima. O grupo saiu do Espírito Santos para a cidade de Prado, na Bahia, e, até o momento, a perícia acredita que os jovens tenha se envolvido em um acidente de carro. Quatro deles foram encontrados dentro do veículo, modelo Punto, e um deles estava deitado na vegetação do local na noite do resgate.
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito, que teria ocorrido em uma curva perigosa. A conclusão é embasada pelas das condições do veículo e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
Local do acidente Bahia Espirito Santos (Foto: Leandro Nossa/G1ES)Carro foi encontrado destruído; polícia suspeita de
acidente (Foto: Leandro Nossa/G1ES)
O perito Alexson Magalhães informa que foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais no interior do carro, que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma.
Objetos de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)Malas foram localizadas no veículo pelas equipes de
resgate (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Carro guinchado de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)Retirada de carro foi finalizada por volta das 3h da
madrugada (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Buscas
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Boato
Na manhã de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.
Desaparecimento
Os cinco jovens que seguiam do Norte doEspírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários deSão Mateus e Colatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.
Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Jovens desapareceram na última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pintinho nasce sem ovo em fazenda no Sri Lanka


Filhote é saudável e passa bem, mas galinha morreu.
Veterinário diz que nunca viu algo parecido antes.


Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? Neste caso, foi a galinha. Um pintinho nasceu em uma fazenda do Sri Lanka sem ovo, direto do corpo da mãe, informa a rede de notícias britânica "BBC".
Segundo o veterinário ouvido pela reportagem, em vez do ovo ser botado e chocado fora, ele ficou dentro do organismo da galinha. Quando o pintinho nasceu, foi expelido direto, sem o ovo. O especialista disse que nunca viu nada parecido antes.
O pintinho se desenvolveu normalmente e é saudável. A galinha que deu à luz morreu no parto.
Galinha ovo (Foto: Reprodução/BBC)

domingo, 22 de abril de 2012

Johnny Depp, ele sim é Foda!


Veja lista de animais capturados que assustam pelo tamanho


Na semana passada, o aquário do estado americano do Maine divulgou a imagem de uma lagosta de 12,2 quilos e 1 metro que foi pescada por Robert Malone, perto da cidade de Rockland, em 17 de fevereiro. Veja abaixo esse e outros animais gigantes capturados.


Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. Ela foi pescada por Robert Malone, próximo à cidade de Rockland, em 17 de fevereiro. O crustáceo foi apelidado de Rocky (Foto: Maine State Aquarium/AP)Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. 
Exemplar de caranguejo-gigante japonês, encontrado no Oceano Pacífico no ano de 2009. A idade do animal é estimada em 40 anos. Conhecido como 'crabzilla', o animal está em turnê pelo mundo e passa pela cidade de Scheveningen, na Holanda, no momento. (Foto: AFP PHOTO / ANP / MARCEL ANTONISSE )Exemplar de caranguejo-gigante japonês, encontrado no Oceano Pacífico no ano de 2009. Na época, a idade do animal foi estimada em 40 anos. Ele ganhou o apelido de 'crabzilla'. 
Em 2007, um barco de pesca neozelandês capturou a maior lula gigante já vista. Com olhos tão grandes quanto pratos e ganchos afiados na ponta de seus tentáculos, a criatura pesava 450 kg e foi capturada em águas antárticas. (Foto: Reuters)Em 2007, um barco de pesca neozelandês capturou a maior lula gigante já vista. Com olhos tão grandes quanto pratos e ganchos afiados na ponta de seus tentáculos, a criatura pesava 450 kg e foi capturada em águas antárticas. 
Em setembro de 2011, um crocodilo de mais de 6 metros e uma tonelada foi capturado em Bunawan, nas Filipinas. (Foto: Reuters)Em setembro de 2011, um crocodilo de mais de 6 metros e uma tonelada foi capturado em Bunawan, nas Filipinas. 
Um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, foi abatido pelo fazendeiro John Anick em 2006 em uma fazenda próximo a Newman. (Foto: Reprodução)Em 2006, um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, foi abatido pelo fazendeiro John Anick em uma fazenda próxima a Newman, a 1.200 km de Perth. 
Em janeiro de 2011, um rato de quase 1 metro de comprimento foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA). (Foto: Reprodução)Em janeiro de 2012, um rato de quase 1 metro de comprimento foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA).

Veja lista de animais que chamam atenção pela 'feiura'


Por conta da aparência, espécie foi batizada de 'peixe-ogro'.
Conheça também o társio-filipino, que lembra o mestre Yoda.



Confira abaixo lista de animais que chamam atenção pela aparência estranha. Entre os feinhos, podemos citar o peixe-ogro, que é comum em grandes profundidades, e o társio-filipino, que já teve sua aparência comparada à do mestre Yoda, da saga "Star Wars".
Corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de 'peixe mais feio do mundo'. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas.  (Foto: Reprodução)Com corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de 'peixe mais feio do mundo'. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas. 
eixe-ogro (Anoplogaster cornuta), comum em grandes profundidades, é visto em exposição em 2010 em Dresden, na Alemanha, sobre animais. (Foto: Robert Michael/AFP)Peixe-ogro (Anoplogaster cornuta), comum em grandes profundidades, é visto em exposição em 2010 em Dresden, na Alemanha, sobre animais. 
Társio-filipino é um dos menores primatas do mundo. (Foto: Joe Sinclair/AFP)Társio-filipino é um dos menores primatas do mundo. 
Machado-de-prata (Argyropelecus hemigymnus), que também foi exibido em 2010 em Dresden, na Alemanha. (Foto: Robert Michael/AFP)Machado-de-prata (Argyropelecus hemigymnus), que também foi exibido em 2010 em Dresden, na Alemanha. 
Detalhe dos olhos de crustáceo no registro feito por cientistas australianos com câmeras de alta tecnologia. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)Detalhe dos olhos de crustáceo no registro feito por cientistas australianos com câmeras de alta tecnologia.
Peixe conhecido como 'anglerfish', da ordem dos Lofiformes, foi registrado em 2010 por equipe da Universidade de Queensland, na Austrália. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)Peixe conhecido como 'anglerfish', da ordem dos Lofiformes, foi registrado em 2010 por equipe da Universidade de Queensland, na Austrália. 
Exemplar de peixe-dragão, do tamanho de uma banana, um dos habitantes das regiões abissais nos oceanos. (Foto: Julian Finn/Museum Victoria)Exemplar de peixe-dragão, do tamanho de uma banana, um dos habitantes das regiões abissais nos oceanos. 
'Yoda' posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia (EUA). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. Além do troféu, o cão garantiu ao dono um prêmio de US$ 1 mil e diversos produtos caninos. (Foto: Noah Berger/AP)'Yoda' posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia (EUA). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. 

Veja lista com comidas bizarras


Na Holanda, universidade exibiu doce com gafanhoto caramelizado.
Na China, ovo cozido em urina de crianças é um petisco bastante popular.



Um estudo de pesquisadores da Universidade de Wageningen, na Holanda, mostrou que os insetos poderiam ser uma ótima fonte de proteína, o que poderia atender às necessidades do aumento da população mundial. Como exemplo, eles exibiram um doce com gafanhoto caramelizado e cupcake feito com insetos. Abaixo, o G1 lista esses e outros pratos exóticos.
Margot van Rooyen, estudante da Universidade de Wageningen, prova cupcake feito com insetos. (Foto: Michael Kooren/Reuters)Margot van Rooyen, estudante da Universidade de Wageningen, prova cupcake feito com insetos.
doce decorado com gafanhoto caramelizado foi exibido na Universidade de Wageningen. (Foto: Michael Kooren/Reuters)Doce decorado com gafanhoto caramelizado foi exibido na Universidade de Wageningen. 
Dono de uma pizzaria em Mildura, no estado de Victoria, na Austrália, Joe Carrazza criou uma pizza coberta com gafanhotos. (Foto: Reprodução)Dono de uma pizzaria em Mildura, no estado de Victoria, na Austrália, Joe Carrazza criou uma pizza coberta com gafanhotos. 
Em 12 de janeiro de 2011, participantes de uma palestra do professor Arnold van Huis  na Universidade de Wageningen, na Holanda, puderam degustar quitutes feitos com insetos. Na foto, mulher prova quiche feito com insetos. (Foto: Jerry Lampen/Reuters)Em 12 de janeiro de 2011, participantes de uma palestra do professor Arnold van Huis na Universidade de Wageningen, na Holanda, puderam degustar quitutes feitos com insetos. Na foto, mulher prova quiche feito com insetos. 
Vendedor comercializa espetinhos de escorpião em Pequim, na China. (Foto: Eugene Hoshiko/AP)Vendedor comercializa espetinhos de escorpião em Pequim, na China. 
Na cidade de Dongyang, no leste da China, um petisco bastante popular é o ovo cozido em urina de crianças. Segundo a tradição local, a iguaria vendida na rua faria bem para a saúde. (Foto: Aly Song/Reuters)Na cidade de Dongyang, no leste da China, um petisco bastante popular é o ovo cozido em urina de crianças. Segundo a tradição local, a iguaria vendida na rua faria bem para a saúde. 
A cidade de Hokitika, na Nova Zelândia, conta com um festival gastronômico que oferece a seus vizinhos pratos bizarros. Além de insetos, frequentadores puderam degustar um milk-shake de sêmen de cavalo. (Foto: Juergen Schacke/AFP)A cidade de Hokitika, na Nova Zelândia, conta com um festival gastronômico que oferece a seus vizinhos pratos bizarros. Além de insetos, frequentadores puderam degustar um milk-shake de sêmen de cavalo. 
No mercado vietnamita da vila de Canh Nau, a cerca de 40 km de Hanói, ratos abatidos são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e verduras. (Foto: Reuters)No mercado vietnamita da vila de Canh Nau, a cerca de 40 km de Hanói, ratos abatidos são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e verduras. 
estaurante Urkupina, que fica nos arredores de La Paz (Bolívia), oferece um prato que é feito com pênis e testículos de touro. O prato chamado 'caldo de cardan' é procurado por pessoas que sofrem de anemia e impotência sexual.  (Foto: David Mercado/Reuters)Restaurante Urkupina, que fica nos arredores de La Paz (Bolívia), oferece um prato que é feito com pênis e testículos de touro. O prato chamado 'caldo de cardan' é procurado por pessoas que sofrem de anemia e impotência sexual.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Necessito disto!

Facebook adiciona botão Ouvir a páginas de artistas e bandas


Usuários poderão ouvir faixas de seus artistas favoritos.
No Brasil, Rdio permite ouvir música por streaming no Facebook.


Página da banda Linkin Park, já com o botão Ouvir (Foto: Reprodução)Página da banda Linkin Park, já com o botão Ouvir 











O Facebook começou a adicionar botões Ouvir às páginas de artistas e bandas nesta terça-feira (17). A rede social disponibilizou o novo formato Linha do Tempo para marcas e organizações no final de fevereiro.
Com a mudança, os usuários brasileiros terão a opção de ouvir a faixas de artistas por meio do Rdio, serviço de streaming de música que é disponível no país. Nos Estados Unidos e em outros países, também existe a opção de ouvir por serviços como o Spotify e o MOG –é escolhido o serviço que o usuário mais frequenta.
Publicidade e IPO
No final de fevereiro, o Facebook revelou novos modelos de oferecimento de anúncios feitos para ajudar as maiores marcas do mundo a espalhar sua mensagem da maior rede social do mundo. Com as mudanças, mensagens e posts promovidos pelas empresas foram integradas às atualizações de notícias que os usuários recebem em sua página inicial do Facebook.

No dia 1º de fevereiro, o Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões. A estreia da rede social na bolsa de Nova York está prevista para maio, com o símbolo FB. A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.
"O Facebook está ganhando bastante dinheiro com anúncios agora, mas eles não estão recebendo o dinheiro das grandes marcas. É ali que está o dinheiro", disse Rebecca Lieb, uma analista do Altimeter Group.