segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Amanhecer - Parte 2: O começo da eternidade


É com muita emoção que venho hoje falar do último filme da saga Crepúsculo. Para quem é fã mesmo e começou a acompanhar tudo quando Twilight não era nem tão conhecido aqui no Brasil, lendo os livros antes do lançamento do primeiro filme, chegar finalmente ao último filme, é um sentimento muito ambíguo. Por um lado, estou extremamente feliz pela evolução dos filmes e qualidade do último, mas por outro, estou super triste e emocionada, pois o tão esperado final, tão ansiado por 5 anos, finalmente chegou e desta vez pela primeira vez ao sair do cinema sabia que não teria outro filme para ansiar por mais um ano. 

Título: The Twiligh Saga: Breaking Dawn - Part 2
Direção: Bill Condon
Produção: Wyck Godfrey, Stephenie Meyer, Karen Rosenfelt
Roteiro: Melissa Rosenberg
Fotografia: Guillermo Navarro
Trilha Sonora: Carter Burwell
Duração: 117 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama, Romance, Fantasia
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Summit Entertainment


Trailer:

Bom, para quem não leu o último livro, Amanhecer – parte 2 começa a partir da transformação de Bella em vampira iniciada no fim do último filme. 

Temos a adaptação dela com essa nova natureza, sua primeira caçada, sentidos aflorados, toda a sua força de recém nascida. 



Garantia de risadas na cena que ela descobre que o Jacob teve oimprinting com sua filha e claro, a queda de braço com o Emmett – uma das cenas que mais esperei todos esses anos.







Jacob “mostrando-se” para o querido Charlie foi ótimo em todos os sentidos né meninas?! 

Mas falando sério, Charlie é um dos pais mais fofos e divertidos de todos os filmes que já vi. A interpretação de Billy Burke é excelente desde o primeiro filme e em todos marcou uma importante presença.

Os Cullens logo percebem que a Bella tem um auto controle fora do comum para uma recém nascida e agora só estavam enfrentando o dilema do rápido crescimento da Renesmee, quando a tal Irina aparece na área e achando que a Renesmee era uma criança imortal corre para relatar o crime do clã dos Cullens aos temidos Volturis. É claro que Aro, Marcus, Caius e toda corja aproveitam a oportunidade para fazer o que sempre quiseram: enfrentar os Cullens e adquirir mais membros poderosos para seu próprio grupo. Carlisle e todos os Cullens partem em busca de ajuda e conseguem montar um grupo numeroso de vampiros de todos os cantos do mundo. Mas será que conseguirão vencer os invencíveis Volturis?


Agora, alguns pontos que gostaria de destacar: (Atenção spoilers!)

#Achei muito corrida a primeira parte do filme, acreditava que a adaptação da Bella como vampira e seu auto controle seriam mais explorados. No entanto, no final compreendi no que Bill Condon queria enfocar e o mais importante, o ritmo do filme manteve-se acelerado em todo o tempo e quando damos por conta, já acabou!;

#Imaginei a cabana da Bella e do Edward bem mais simples, menor e mais rústica. Mais uma vez me surpreenderam;

#Esperava mais dos efeitos da Renesmee quando bebê, principalmente pelo fato do filme ser do mesmo diretor de O Curioso Caso de Benjamin Burton, onde os efeitos foram excelentes;

#Senti falta das várias piadas de loiras do Jacob provocando a Rosalie;

#Senti falta dos lobos no filme, eles mal aparecem quando humanos;

#Finalmente vi Edward como pai! \o/ Fofo! 

#Gente, eu simplesmente AMEI mais ainda o Garrett depois do filme; Lee Pace foi perfeito! 

#Outro que curti demais também foi o Alistair, interpretado pelo Joe Anderson que quase não reconheci, mal lembrava o Henry Austen de Becoming Jane;

#Agora, a grande sacada de todo o filme sem dúvida foi a tão esperada cena da batalha. Bill Condon fez o que todos os fãs queriam que tivesse tido no livro. E fez de uma forma que quase levou todos a um infarto no cinema; meu coração parou em vários momentos, mesmo desconfiando do que realmente estava acontecendo. Várias cenas me chocaram e sim, Stephenie Meyer você tinha razão em não fazer acontecer o que todos ansiavam! Mas é certo que foi uma ótima ideia e uma agradável surpresa para os fãs a adição dessa cena no filme, ficou ótimo mesmo!


Nesse ponto eu já estava tendo meu quase 3º infarto!
Por outro lado, essa adição acabou mudando a questão da heroína no final não é mesmo? No livro foi a Bella, já no filme ficou claro que a Alice teve o papel determinante. 


#Assim como todo o cinema, morri de rir com aquela estranha risada de Aro ao ver Renesmee!


#Se na cena da batalha meu coração quase parou, na última cena então....Para os fãs, foi com certeza super emocionante! Se no livro eu já havia chorado, no filme solucei! Ficou melhor do que eu imaginei, ainda mais pela ótima montagem com as páginas do livro, terminando bem na palavra “Forever”. Foi demais! Chorei até nos créditos vendo todos os atores e personagens! E sério, não achei que fosse ficar tão emocionada, afinal já passei daquela fase surtada por Twilight, mas ao relembrar aquelas cenas marcantes de todos os filmes, tudo veio à tona novamente e por mais que critiquem e que eu mesma tenha mudado no decorrer desses anos, lembrei-me do porquê amei tanto a saga.
Até então eu nunca havia curtido essa coisa de vampiros e afins, achava tudo muito caracterizado, sangrento e nojento. E a verdade é que demorei meses para começar a ler o livro que uma amiga havia me garantido ser legal, apesar de ser sobre vampiros. E eu gosto de Twilight justamente pelo motivo de muitos odeiam: pelo fato dos Cullens não gostarem de ser vampiros, pelo fato de lutarem contra a natureza sangrenta e assassina. E claro, amo Twilight pelo romance água com açúcar entre a Bella e o Edward.

#Destaco também o quanto amei a direção de Bill Condon. Logicamente senti falta de várias cenas dos livros nos dois filmes finais, mas Condon na minha opinião conseguiu concertar duas coisas que odiei em Eclipse:
- Amanhecer – Parte 1 começa com a cena que deveria ter sido a final em Eclipse – a do Jacob recebendo o convite de casamento;
- E também me fez olhar com mais carinho para aquela campina florida depois de ter odiado a fatídica cena final entre a Bella e o Edward em Eclipse, onde ela fala o porquê quer casar-se com ele: nunca sentiu-se normal como humana, precisava tornar-se vampira de qualquer jeito! Fala sério!! Em Amanhecer – Parte 2 também na cena final o casal está no mesmo lugar, só que desta vez Bella verdadeiramente deixa bem claro o quanto ama Edward com palavras também e amei isso!

#E se tem uma coisa que todos sempre concordam sobre os filmes da saga é em relação  às trilha sonoras sensacionais. Mais uma vez a marcante música A Thousand Years - Christina Perri (agora em dueto com Steve Kazee) marca presença, levando muita gente ás lágrimas nos créditos.

E desta vez, temos até Green Day com a faixa The Forgotten, confira aqui! Uma das minhas prediletas é Heart of Stone - Iko:


All I've Ever Needed é uma música linda da Nikki Reed (a Rosalie) e seu maridoPaul McDonald. Segue o clipe oficial abaixo, é lindo e tem várias cenas da Bella e do Edward:


#Por último, destaco o quanto os atores evoluíram ao longo dos filmes em suas respectivas atuações, principalmente Kristen Stewart. Sempre achei que qualquer atriz conseguiria fazer o papel de Bella, até porque o papel em si não é difícil, mas a grande questão é que dificilmente outra teria a química tão intensa com Robert Pattinson, que como todos sabem estendeu-se até para fora das telinhas e esse ano o casal foi até alvo de um dos maiores micos que já vi entre celebridades, né dona Kristen?! Sem comentários!! Meus queridos Robert Pattinson e Taylor Lautner também estavam ótimos no filme, assim como todo o elenco. 

Já estou sentindo falta da expectativa de esperar por um próximo filme, das votações pela internet e das entrevistas divertidas do elenco. Mas tudo tem seu fim e sinto que valeu a pena acompanhar toda essa loucura por quase cinco anos. Estou feliz em saber que faço parte das mais de 1 milhão de pessoas que já viram o filme no primeiro dia de exibição aqui no Brasil, quebrando recordes de bilheteria. E acima de tudo, estou feliz pela minha querida saga ter terminado com esses dois filmes de ótima qualidade. Se me perguntarem qual é o meu preferido dos cinco filmes, sendo sincera direi que ainda é Crepúsculo, apesar de todos os pesares, pois foi onde tudo começou, a essência está ali! É claro que os melhores filmes em vários aspectos são sem dúvida esses dois últimos, mas como já disse, Crepúsculo foi o início de tudo e sempre vou lembrar com nostalgia todas as cenas do primeiro filme!

Lua Nova

Eclipse


Amanhecer - Parte 1

Amanhecer - Parte 2

"E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita da nossa eternidade." (Bella Swan)

Um comentário:

  1. aaaaaaaaah amei muito
    você me fez chorar muito agora...
    Twilight forever <3

    ResponderExcluir