segunda-feira, 4 de abril de 2011

Araujo Silva Aula de Ciências. Foii ilario.

Uma Sensacional Viagem Pelo Sistema Digestório.

Imaginem se os alimentos pudessem contar o que sofrem quando passam pelo sistema digestório.
Talvez elas dissesse . Ex : Banana
-Estão tirando Minhas Roupas estou entrando em uma caverna (boca).
-Ai , Estou sendo cortada e amassada (Ação dos Dentes).
-Socorro , Que movimento maluco é este que me faz passa de um lado para o outro ? (Ação da Língua).E como se não bastasse , Estou recebendo jatos de líquidos que me deixam mais mole ainda ( Ação da Saliva)e, Estranho , estou ainda mais doce( A Enzima Amilase Ptialina começa a agir sobre o amido da banana , transformando-o em glicose )!
-Ai...,agora estou sendo empurrada para trás. Nossa , que  descida incrível neste tobogã!
Onde será que vou parar?
Então , o alimento passa da boca para a faringe , da faringe para o esôfago e daí para o estômago.
Genthee Vocês Tinham Que estar lá presente foi só lazer 50 minutos de pura  gastação.
HEHEHE.
                                   Postado Por - Mateus Deivison Adm Geral de Publicação.                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário