terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homem Esfaqueia Mulher Pelas Costas no Amapá

 

Policiais Civis de Santarém, Oeste do Pará, sob o comando do delegado Silvio Birro, prenderam, na noite desta terça-feira (23), em Manaus (AM), Clorisvaldo Batista dos Santos, 32 anos, acusado da autoria de três homicídios, dois deles no Pará e outro no Amapá. Imagem forte: Veja o video abaixo.
 
O mais recente crime se registrou em Macapá, em 7 de agosto deste ano, quando ele matou com oito facadas Maely Gouveia dos Santos, de 24 anos. Natural de Alenquer, também na região oeste do estado, Clorisvaldo foi preso, por volta de 18 horas, em frente a uma farmácia, na Avenida Tefé, bairro Japiim, na capital amazonense. O preso permanece recolhido, em um presídio em Manaus, no aguardo de autorização para transferência para Santarém, o que deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (25). A equipe policial do Núcleo de Apoio às Investigações (NAI) de Santarém, vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), estava em Manaus, desde a segunda-feira passada.
 
Na capital amazonense, os policiais civis do Pará contaram com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), do Amazonas, sob comando do delegado Thomás Vasconcelos. As investigações contaram com denúncias anônimas feitas ao serviço Disque-Denúncia, fone 181, da Polícia Civil do Pará. Segundo o delegado Silvio Birro, após o crime ocorrido em Macapá, Clorisvaldo fugiu para Alenquer, onde residem familiares. Ao saber que era procurado, o acusado teria feito ameaças por telefone endereçadas a autoridades do município de Alenquer, fato este que veio à tona por meio de um radialista da cidade. Clorisvaldo Batista dos Santos foi condenado em tribunal do júri popular, no dia 28 de abril de 2006, a 13 anos de reclusão em regime fechado por homicídio.
 
Ele permaneceu recolhido no presídio de Santarém, até os primeiros meses deste ano, quando passou a cumprir a pena em regime aberto, pelo qual era obrigado a comparecer ao Fórum. Contudo, o criminoso fugiu de Santarém e teve a prisão preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal da cidade. Em liberdade, ele fugiu para Macapá, onde matou Maely dos Santos. Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Nilton Atayde, a equipe de policiais civis do NAI de Santarém assumiu as investigações. Os agentes localizaram o paradeiro de Clorisvaldo na cidade de Manaus. "De imediato, a equipe policial foi deslocada para aquela cidade, onde Clorisvaldo foi preso", explicou Silvio Birro.

Crime em Macapá - O assassinato cometido por Clorisvaldo dos Santos, em Macapá, teve ampla repercussão na cidade. O crime aconteceu em frente a um supermercado, no bairro Perpétuo Socorro. O crime foi todo registrado pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens percorreram o mundo por meio da internet. A vítima Maely Gouveia dos Santos estava grávida de quatro meses. 
 
As câmeras registravam o horário de 18:15, quando a mulher, que estava parada em frente ao local, foi atacada pelas costas por Clorisvaldo. Foram oito golpes que levaram a mulher à morte no local. No dia 15 de agosto, a delegada Odanete Biondi, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), da Polícia Civil amapaense, responsável pelas investigações do homicídio, divulgou o nome do assassino à imprensa de Macapá. Clorisvaldo teria assassinado a vítima, pois ela teria ameaçado contar à Polícia que a droga apreendida por policiais federais, quatro meses antes, no porto de Santana, no Amapá, seria de propriedade do acusado.
 
A informação teria sido revelada pelo companheiro da vítima que foi preso em flagrante com a droga apreendida e atualmente está em um presídio, em Macapá, para responder na Justiça por tráfico de drogas. Segundo informações da imprensa local, o acusado teria sido reconhecido pelo companheiro de Maely por meio das imagens registradas pelas câmeras do supermercado. 
 
Segundo o presidiário, Clorisvaldo foi quem lhe contratou para fazer o transporte da droga. Assim, a delegada indiciou Clorisvaldo por homicídio e representou, junto à Justiça, pela prisão preventiva do acusado. A ordem judicial foi decretada pela Comarca de Macapá, passando o acusado à condição de foragido da Justiça. Ele também tem mandado de prisão decretado em Alenquer, no Pará, e é investigado pela autoria de assaltos e de tráfico de drogas em Manaus.

VEJA O VIDEO DO ASSASSINATO AO VIVO: http://www.youtube.com/watch?v=RvGhx06kCk0 
 
Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil
Fone: (91) 4006-9036 / (91) 9941-3490
Email: walrimar@gmail.com

Polícia Civil do Estado
Av. Nazaré, 489. Belém - PA
Fone: (91) 4006-9094 / 3223-2963
Site: www.policiacivil.pa.gov.br  Email: gabinetepcpa@gmail.com

5 comentários:

  1. Onde que aconteceu essa tragedia? essa mulher eh conhecida tua? Meu Deus!!

    ResponderExcluir
  2. um cara desses é muito covarde ele merecia morre da mesma forma que matou essa pobre mulher na maior covardia com esse monte de facadas. covardia toooootal!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso se podemos chamar de homem ? Ele é um covarde pega uma mulher gravida pela costa ! safado é o lixo da sociedade, agora quero ver ele ser homem na cadeia ! vamos ver se vai ser capaz de encarar os colegas de cela !!! Aqui fica um grito que nao quer cala há violencia ta demais basta ...

    ResponderExcluir
  4. clorisvaldo batista!!!!!! tu é otario!!!!! seu pau no cu arrombado!!!!vai esfaquear o cu da puta da sua mae!!! tu é um merda, saco de bosta b viadoo viado viado!!! traficante bundalele. traficante de merda.... prepara-te pois seu cu que ja éarrombado, vai ficar mais ainda!!! cara vem para o rio de janeiro que vc vai ver o que é bom para vc!!!hahahah clorisvaldo viado!!!!! a sua mae é o bichomais imundo da face da terra porque ela gerou voce!!!!!! traficante bosta, traficante viado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. bien hecho que lo cojieron a ese hijo de perra bn dicen que uno no debe decearle el mal a nadie pero ojala y le vaya mal en esa carcel que lo violen le peguen que le agan de todo a ese malparido es un hp no merece vivir quien se cree ? hp ese

    ResponderExcluir