sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ano a ano, os principais eventos na vida de Harry Potter


Último filme inspirado na série literária estreia nesta sexta (15) nos cinemas.
Saiba como o pequeno órfão se transformou em líder na luta contra o mal.


Da infância e adolescência até a idade adulta, os livros de J.K. Rowling e a série de adaptações para o cinema mostraram ano a ano o crescimento e amadurecimento do personagem Harry Potter. Para ajudar os que estão chegando à história agora, quando o "Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2" chega enfim às telas encerrado a saga, o G1 preparou um guia resumido dos principais eventos na trajetória do jovem bruxo. Confira a seguir:




Primeiro ano: “Harry Potter e a pedra filosofal”
Harry Potter é um garoto órfão, de 11 anos, que vive com seus tios, os Dursley. Até que um dia ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, especializada em formar bruxos. A princípio, Harry é impedido pelo tio de ler a carta, mas logo ele recebe a inesperada visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir daí, Harry passa a descobrir um mundo novo, que já fora habitado por seus pais. Harry conhece seus mais novos amigos: Rony Weasley e Hermione Granger, que irão acompanhá-lo em diversas aventuras.



Segundo ano: “Harry Potter e a câmara secreta"
De férias na casa de seus tios, Harry Potter recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos. Uma delas é a contratação do novo professor de defesa contra as artes das trevas, Gilderoy Lockhart , que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério.




Terceiro ano: “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban”
Quando a desprezível Tia Guida voa pelo céu na noite, Harry parte para o que será seu terceiro ano em Hogwarts. Aos 13 anos, começa a dar sinais de rebeldia na escola e com seus familiares. Um passeio no Nôitibus o leva para o Beco Diagonal onde ele fica sabendo que um prisioneiro foragido, Sirius Black, está atrás dele. Em Hogwarts, Harry e seus amigos aprendem a delicada arte de se aproximar de um Hipogrifo e como transformar monstros em risadas. Dementadores sugadores de almas pairam sobre Hogwarts, ameaçando Harry, enquanto um seguidor de Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado espreita pela escola.
Quarto ano: “Harry Potter e o cálice de fogo”
Em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que enfrentará alunos mais velhos e experientes de Hogwarts e também de outras escolas de magia. A competição envolve o Baile de Inverno e ele não consegue convidar a garota por quem é apaixonado, Cho Chang. A aparição da Marca Negra de Voldemort na Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar. Os dois se enfrentam pela primeira vez.

Quinto ano: “Harry Potter e a Ordem da Fênix”
Harry Potter retorna à Hogwarts para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o ministro da Magia Cornélio Fudge, impõe à escola a presença de Dolores Umbridge, que torna-se a nova professora de defesa contra as artes das trevas. Incentivado por seus amigos, Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia: ele se especializa em  feitiços de ataque e cria a Ordem da Fênix.
Daniel Radcliffe (Harry Potter) ao longo dos oito filmes da série. Cada um representou um ano de sua vida .Sexto ano: “Harry Potter e o Enigma do Principe”
Harry suspeita de perigos que podem até estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem uma ideia mais voltada para a batalha final, que ele sabe que está se aproximando. Juntos eles encontram uma forma de achar um modo de liquidar a defesa de Voldemort e com isso, Dumbledore contrata seu antigo amigo e colega, bem reconhecido e um bom vivente, o professor Horácio Slughorn, que Dumbledore acredita ter informações cruciais. Além disso, os estudantes estão sob ataque de um adversário muito diferente, os hormônios adolescentes, que se espalham entre todos. Harry se encontra cada vez mais atraído por Gina, porém quem está com ela é Dino Thomas. E Lilá Brown decidiu que Rony é o homem pra ela. E tem também Hermione, cheia de ciúmes, mas determinada a não mostrar os seus sentimentos.

Sétimo ano: “Harry Potter e as reliquias da morte”
Harry, Rony e Hermione estão em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as horcruxes. Sozinhos, os três amigos agora dependem um do outro mais do que nunca. Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Harry se tornou o bruxo mais procurado. A única esperança de Harry é achar as horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort.



Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário