sábado, 23 de julho de 2011

Número de mortes em acidente com trens-balas sobe a 32 na China



Ao menos 32 pessoas morreram e 191  ficaram feridas após dois trens-balas baterem sobre uma ponte na província de Zhejiang, na China, provocando um descarrilamento e a queda de dois vagões no rio, segundo a agência oficial Xinhua.
Balanço anterior dava 11 mortos e 89 hospitalizados.
O trem acidentado fazia o percurso entre Hangzhou e Wenzhou. O acidente ocorreu às 20h30 (9h30 em Brasília), segundo a agência, que cita o corpo de bombeiros local.
Segundo a "Xinhua", um raio atingiu um dos comboios, que perdeu velocidade, parou, e outro trem que circulava colidiu em sua parte posterior, provocando a queda dos dois vagões de uma altura de 30 metros.
Equipes de emergência trabalham no resgate de vítimas de descarrilamento de trem-bala na província de Zhejiang, na China (Foto: AP)Equipes de emergência trabalham no resgate de vítimas de descarrilamento de trem-bala na província de Zhejiang, na China (Foto: AP)
A China está investindo bilhões de dólares na construção de malha ferroviária de alta velocidade. Recentemente, no dia 30 de junho, o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao havia inaugurado oficialmente uma linha de alta velocidade, com custo avaliado em US$ 33 bilhões, entre Pequim e Xangai.
Os grandes investimentos transformaram o setor em foco de corrupção. Segundo uma auditoria estatal, pessoas ligadas à direção das construtoras desfalcaram no ano passado 187 milhões de iuanes (US$ 29 milhões) na linha projetada entre Pequim e Xangai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário