terça-feira, 21 de junho de 2011

A cidade Ideal

Jumento : Aquela altura da estrada já éramos quatro amigos. Queríamos fazer um conjunto, bem. Queríamos ir juntos á cidade, muito bem.
Só que, á medida que agente is caminhando, quando começamos a falar dessa cidade, fui percebendo que os meus amigos tinham umas ideias bem esquisitas sobre o que é uma cidade.
Umas ideias atrapalhadas, cada ilusão. Negócio de louco...

Cachorro : A cidade ideal de um cachorro tem um poste por metro quadrado
Não tem carro,não corro,não morro e também nnca fico apertadoo.

Galinha: A cidade ideal da galinha tem as ruas cheias de minhocas
A barriga fica tão quentinha
Que transforma o milho em pipoca.

Crianças : Atenção porque nesta cidade
corre-se a toda velocidade
E atenção que o negócio está preto
Restaurante assando galeto

Todos : Mas não, mas não
O sonho é meu e eu sonho que
Devem ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
e os prefeitos e varredores
Fossem somente crianças
Deve ter alamedas verdes
a cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
E os pintores e os vendedores
E os guardas e inspetores
As senhoras e os senhores
Fossem somente crianças

Gata : A cidade ideal de uma gata
è um prato de tripa fresquinha
Tem sardinha num bonde de lata
Tem alcatra no final da linha

Jumento : Jumento é velho, velho e sabido
e por isso já está prevenido
A cidade é uma estranha senhora
que hoje sorri e amanhã te devora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário