quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Os dez filmes mais pirateados de todos os tempos


Makeuseof  lançou em sua página uma lista com os dez filmes mais pirateados de todos os tempos. A listagem, além de uma curiosidade, pode ser considerada, de certa maneira, como um indicativo real de sucesso entre o público, afinal, se não o fosse a procura pela versão pirata, não seria tão grande. Abaixo, seguem os títulos mais buscados pelos usuários na internet.

Avatar (2010)

Avatar 
Liderando o ranking, está o Avatar de James Cameron, com 16,58 milhões de downloads. Avatar foi o primeiro filme lançado inteiramente em 3D. A história explora um “novo universo”, chamado Pandora, no qual os métodos de vida rústicos e pacíficos dos nativos estão ameaçados pelas forças militares da Terra, em busca de um minério muito valioso.
Embora tenha elementos simples, a trama conquistou milhares de pessoas, bem como a cenografia do filme.

Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010)

Kick-Ass 
Em segundo lugar, está a adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, com 11,4 milhões de downloads. O enredo mostra um garoto normal que gostaria de ser um super-herói e tenta efetuar a façanha com os meios que encontra disponíveis. Após um vídeo de sua atuação acabar no YouTube, ele consegue a atenção de outros combatentes do crime reais.
O filme teve diversas críticas, tanto positivas quanto negativas.

Star Trek (2009)

Star Trek 
Embora os filmes anteriores abordando o tema não tenham obtido muito sucesso, essa versão conseguiu conquistar o público. Talvez entre os fatores que tenham contribuído para tal esteja o elenco selecionado e a montagem da trama. O filme aparece em terceiro na lista, com o total de 10,96 milhões de downloads.

Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009)

Transformers 
O segundo filme da franquia teve 10,6 milhões de downloads. A história continuou centrada nos veículos que se transformam em robôs, que já fizeram parte de séries dos anos 80. Embora a trama do filme não seja das mais elaboradas, ele teve uma das maiores bilheterias do ano e um ótimo respaldo do público.

A Origem (2010)

Inception 
Não há como negar que a temática do filme foi responsável por boa parte de sua aceitação pelo público. O pressuposto de que você é capaz de instigar o subconsciente de uma pessoa por meio dos sonhos, ao ponto de implantar ideias, mais grandes sequências de ação foram os responsáveis pelo sucesso de A Origem.
O filme teve 9,72 milhões de downloads por parte dos usuários.

Ilha do Medo (2010)

Ilha do Medo 
Também tendo Leonardo di Caprio como protagonista, Ilha do Medo ficou em sexto lugar com 9,49 milhões de downloads. A história é profunda, com uma trama intrincada em volta de um detetive que investiga um assassinato ocorrido em um hospital psiquiátrico.

RocknRolla – A Grande Roubada (2009)

RocknRolla
O filme teve 9,43 milhões de downloads, quase a mesma quantidade do anterior. O elemento de sucesso do filme está na ação e na pitada de acidez trazida pelo estilo de humor da Inglaterra. A despeito do número de downloads, o RocknRolla não foi um sucesso de bilheteria (arrecadando “apenas” US$ 5 milhões).

Se Beber Não Case! (2009)

The Hangover 
Com elementos de comédia absurdos e completamente exagerados, Se Beber Não Case teve 9,18 milhões de downloads. A ideia do filme gira em torno de uma despedida de solteiro que acaba em uma sequência de fatores inusitados.

Homem de Ferro 2 (2010)

Iron Man 2 
A sequência do primeiro filme protagonizado por Tony Stark teve 8,8 milhões de downloads. A ideia central continua a mesma, no entanto o império de armaduras e suprimentos para o exército de Stark foi ameaçado por um concorrente suspeito.

Crepúsculo (2009)

Crespúsculo 
Por último, o grande clássico que cativou milhares de adolescentes mundo afora teve 8,72 milhões de downloads. O grande segredo do sucesso do filme está no enredo, que aborda uma história de amor impossível e eterno, baseado na obra de Stephenie Meyer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário