segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Confira lista com vegetais gigantes


Na Inglaterra, agricultor cultiva cebola do tamanho de cabeça humana.
Em 2009, israelense Yitzhak Yazdantana colheu pepino de 1,18 metro.

Do Planeta Bizarro 2.0, em Salvador
Cebolas cultivadas pelo agricultor britânico Joe Atherton em sua propriedade em Mansfield, na Inglaterra, chegam a alcançar o tamanho de uma cabeça. (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)Cebolas cultivadas pelo agricultor britânico Joe Atherton em sua propriedade em Mansfield, na Inglaterra, chegam a alcançar o tamanho de uma cabeça humana. (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)
Adolescente Lucy Skinner posa ao lado de alho-poró, cultivado pelo agricultor britânico Joe Atherton, que mais parece uma palmeira. (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)Adolescente Lucy Skinner posa ao lado de alho-poró, que mais parece uma palmeira. (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)
Maior abóbora do mundo, que pesa 821,2 quilos, precisou ser carregada por um trator para ser exposta em 2010 em exposição em Nova York (EUA). (Foto: Seth Wenig/AP)Abóbora de 821,2 quilos precisou ser carregada por um trator para ser exposta em 2010 em Nova York (EUA). (Foto: Seth Wenig/AP)
O fazendeiro libanês Khalil Semhat segura batata doce gigante, em dezembro de 2008, na cidade de Tyre. Legume pesa 11,3 quilos. (Foto: AFP)O fazendeiro libanês Khalil Semhat segura batata doce gigante, em dezembro de 2008, na cidade de Tyre. O legume pesava 11,3 quilos. (Foto: AFP)
Em 2009, a Feira Estadual do Alasca, nos Estados Unidos, exibiu um repolho de 57,1 quilos, que quebrou um recorde que já durava 20 anos, e um nabo-sueco de 37,6 quilos. (Foto: Divulgação)Em 2009, a Feira Estadual do Alasca, nos Estados Unidos, exibiu um repolho de 57,1 quilos, que quebrou um recorde que já durava 20 anos, e um nabo-sueco de 37,6 quilos. (Foto: Divulgação)
Em 2009, o israelense Yitzhak Yazdantana colheu um pepino de 1,18 metro na horta de sua casa em Petah Tikva, próximo a Tel Aviv.  (Foto: Gil Cohen Magen/Reuters)Em 2009, o israelense Yitzhak Yazdantana colheu um pepino de 1,18 metro na horta de sua casa em Petah Tikva, próximo a Tel Aviv. (Foto: Gil Cohen Magen/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário