domingo, 11 de setembro de 2011

O "Antes e Depois" Desde o ínicio das Torres Gêmeas...

 As Torres Gêmeas, erguidas em 1973, foram varridas da paisagem de Nova York em 11 de setembro de 2001, após ataques de dois aviões sequestrados por terroristas.


A Ponte do Brooklin, construção emblemática e um dos cartões-postais de Nova York, foi utilizada como rota de fuga para quem estava no sul de Manhattan no 11 de Setembro.

Avião da United Airlines se choca contra a torre norte do World Center, enquanto a torre sul já havia sido atacado por terroristas ligados a rede Al Qaeda.
As Torres Gêneas, principais construções de um total de sete prédios do World Trade Center, tinham 110 andares e 410 metros cada antes de serem derrubadas em um ataque terrorista.http://blstc.msn.com/br/csl/img/1/loading.gif


As Torres Gêneas, principais construções de um total de sete prédios do World Trade Center, tinham 110 andares e 410 metros cada antes de serem derrubadas em um ataque terrorista.http://blstc.msn.com/br/csl/img/1/loading.gif


Prédio mais alto de Nova York até 1973, o Empire State tinha vista privilegiada para as Torres Gêmeas do World Trade Center, que haviam se tornado as mais altas da cidade até serem derrubadas no ataque de 11 de setembro de 2001.


Construído a partir do final dos anos 1960, o World Trade Center seria destruído em 11 de setembro de 2001. Agora, a área onde ficavam as Torres Gêmeas abrigam um memorial e a construção de uma nova torre, que terá 541 metros de altura.

Em 1970, a torre norte já estava pronta para receber empresas, enquanto a torre sul passaria a funcionar no ano seguinte. A conclusão da obra só aconteceria em abril de 1973. E a destruição, em 2001, após ataque terrorista do 11 de Setembro.



A Estátua da Liberdade, localizada ao sul de Manhattan, epicentro do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, quando dois aviões derrubaram as Torres Gêmeas do World Trade Center.

A área do World Trade Center, atacada por aviões sequestrados por terroristas em 11 de setembro de 2001, atualmente é um canteiro de obras para a nova fase do empreendimento, que está em construção desde março de 2006.

Rua nos arredores do World Trade Center, no sul de Manhattan, já está totalmente recuperada.

Prédios que ficaram no entorno do World Trade Center já foram totalmente remodelados, 10 anos depois dos ataques de 11 de Setembro.

Área onde equipes de resgate trabalhavam após o 11 de Setembro abriga agora canteiro de obras para memorial e uma nova torre, que terá 541 metros.

Loja do McDonald's, localizada em avenida próxima ao World Trade Center e que ficou destruída no dia dos ataques de 11 de Setembro, foi completamente reformada.






Quarteirão onde ficavam as Torres Gêmeas abriga atualmente a construção de nova torre do World Trade Center.

Máquinas e equipamentos ainda dominam parte da área antes ocupada pelo World Trade Center. Uma nova torre, de 541 metros, está sendo erguida no local.








Ruas na parte sul de Manhattan foram tomadas pela fumaça e o desespero das pessoas que fugiam enquanto o World Trade Center desabava após ataque terrorista.

A Freedom Tower (Torre da Liberdade, em tradução livre) é erguida atualmente no local onde ficavam as Torres Gêmeas.







A fumaça dominou a paisagem após o desabamento das Torres Gêmeas do World Trade Center, no sul de Manhattan, em Nova York.

A nova paisagem do sul de Manhattan, antes ocupada pelas Torres Gêmeas, vai ganhar a Freedom Tower (Torre da Liberdade).





___________________________________________________________________________________________________________




O Homem que previu o atentado.







No dia 11 de setembro de 2001,  o mundo testemunhou um dos maiores atos de covardia e intolerância religiosa da história. 19 fanáticos do grupo islâmico Al-Qaeda sequestraram quatro aeronaves comerciais  e intencionalmente arremessaram duas  contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Manhattan, Nova Iorque.
O ataque ceifou 2.996 vidas.
Hoje (11/09/2010), vários documentários estão sendo exibidos no “History Channel” revelando os momentos mais marcantes da tragédia: Hotel Ground Zero, 102 Minutos que Mudaram o Mundo, O Homem que Previu o 11 de Setembro e O Milagre da Escadaria B.
“O Homem que Previu o 11 de Setembro” narra a vida de Rick Rescorla, vice-presidente de segurança da Morgan Stanley/Dean Witter, a maior instituição financeira do WTC. Sabendo dos riscos que o prédio corria, por seu simbolismo e pela sua fama, Rescorla se preparou para um possível desastre. Ele treinava simulações de incêndio, evacuações e procedimentos de emergência, mantendo-se sempre atento. Tendo na tragédia, colocado em prática tudo o que aprendeu.
Rick Rescoria não teve uma profecia, mas uma forte intuição dos riscos que as torres corriam diante do terrorismo (vale lembrar que em 26/02/1996 o WTC sofreu um ataque a bomba).
A Profecia seria um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética poderia surgir por visões, sonhos ou até mesmo por meio de encontros com seres sobrenaturais, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas.
Na Bíblia, Daniel é considerado um dos maiores profetas. Seu livro faz relatos sobre o fim do mundo, monstros e também anjos. Segundo algumas denominações cristãs, certas partes deste livro foram escritas com uma linguagem propositalmente simbólica, requerendo uma maior busca para sua compreensão.
Pertinente ao “11 de setembro”,  uma profecia de Daniel é particularmente impressionante:
DANIEL 8: 1-7
1 No ano terceiro do reinado do rei Belsazar, apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.
2 E vi na visão (acontecendo, quando vi, que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão), vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.
3 E levantei os meus olhos e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha duas pontas; e as duas pontas eram altas, mas uma era mais alta do que a outra; e a mais alta subiu por último.
4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o meio-dia; e nenhuns animais podiam estar diante dele, nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade e se engrandecia.
5 E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha uma ponta notável entre os olhos;
6 dirigiu-se ao carneiro que tinha as duas pontas, ao qual eu tinha visto diante do rio; e correu contra ele com todo o ímpeto da sua força.
7 E o vi chegar perto do carneiro, irritar-se contra ele; e feriu o carneiro e lhe quebrou as duas pontas, pois não havia força no carneiro para parar diante dele; e o lançou por terra e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão.

Deste texto biblico, faço algumas ilações:
1º Quem seria o “carneiro” que “dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o meio-dia; e nenhum animal podiam estar diante dele, nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade e se engrandecia”? Qual a maior potencia militar e econômica do Mundo? Os Estados Unidos da América.
2º O que seriam as pontas (chifres em algumas traduções) altas na cabeça do carneiro? As Torres Gêmeas.
3º Uma das pontas (chifres) era maior que a outra – A Torre Norte, ou WTC1, possuia no topo uma torre de telecomunicações que servia como base de irradiação do sinal para algumas emissoras (o que a tornava mais alta que a Torre Sul, ou WTC2).
4o O Bode que atacava o carneiro, vinha “sem tocar no chão” – Se não tocava o chão, estava voando.
5º Quem poderia ser representado pela figura do bode (com barbicha)? Osama…
6º “feriu o carneiro e lhe quebrou as duas pontas, pois não havia força no carneiro para parar diante dele; e o lançou por terra” – Os Estados Unidos não tiveram reação diante do ousado ataque (interno), e as duas Torres entraram em colapso e foram ao chão.
Respeitando o ceticismo de muitos, não vejo a Bíblia como um livro de relatos do passado, mas de advertências e orientações  para o bom futuro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário