sábado, 12 de março de 2011

Passa de 700 Numero De Mortos no Japão


Governo japonês, porém, acredita que pelo menos mil pessoas tenham morrido na tragédia


Yasushi Kanno, AP / O violento terremoto de 8,9 graus seguido de tsunami que devastou o nordeste do Japão deixou pelo menos 703 mortos, segundo balanço provisório estabelecido neste sábado. O número ainda é extraoficial. 

Segundo o principal assessor e porta-voz do primeiro-ministro Naoto Kan, Yukio Edano, o governo acredita que mais de mil pessoas morreram na tragédia.

As ondas gigantes destruíram milhares de residências. Mais de 5 milhões de casas continuavam sem energia e mais de um milhão se encontram sem água potável.

Pelo menos 215.000 pessoas estão desabrigadas, anunciou a polícia nacional. Entre elas, 45.000 moradores retirados de um raio de 10 km em torno de duas usinas nucleares.

                                        

Brasileiros relatam caos no Japão após forte terremoto


Técnico do Cerezo Osaka, Levir Culpi sentiu os tremores, que alcançaram 8.9 graus na 
 . Foto: Gazeta Pressescala Richter, durante o treinamento do time. "Estávamos no CT e sentimos o chão tremer, mas nada muito forte, foi algo tranquilo. Logo depois nos informaram que a rodada foi adiada e aí sim vimos a dimensão do que ocorreu. As imagens são terríveis", relatou, em entrevista ao Sportv.
Osaka fica a aproximadamente 500 quilômetros de distância do epicentro do tremor, registrado a uma profundidade de 32 quilômetros e considerado o maior de todos já visto no Japão. O tremor provocou ondas gigantes que invadiram as cidades e que ainda podem atingir regiões da Indonésia, Filipinas, Rússia e Havaí. Novos abalos vêm sendo registrados, entretanto, de menor intensidade e o alerta para novos tsnumais ainda é mantido.
"O número de vítimas, em relação à magnitude deste terremoto, é baixo. O povo japonês é muito bem preparado, conta com uma tecnologia própria para este tipo de fenômeno. O
Japão tem condições de se recuperar rapidamente

Postado Por - Mateus Deivison Administrador Geral de Publicação e Reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário